terça-feira, 1 de março de 2011

CARNAVAL - E.B.1 de Penacova - 3.º e 4.º D

Construção de Máscaras com Material Reciclável

Usámos: sacos de papel e de plásticos, Caixas de cartão
(de detergentes, dos cereais), garrafas de plástico, tintas,…
Pusemos mãos à obra e com muita imaginação, surgiram os
nossos trabalhos.
As máscaras ficaram muito bonitas…Mostramos algumas…
Estão mesmo engraçadas…e feitas com materiais que estavam
para ir para o lixo.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VISITA das turmas da EB1 do Roxo e da EB1 de Penacova à BIBLIOTECA

JOGOS MATEMÁTICOS: INTERCÂMBIO 1.ºCEB - 11.ºCPAS

JOGOS MATEMÁTICOS: INTERCÂMBIO 1.ºCEB - 11.ºCPAS

GERMINAÇÃO -Turma do 2.ºB - EB1 de Penacova

GERMINAÇÃO

No dia 27 de Janeiro, fizemos a sementeira do feijão ou seja,
fizemos a experiência que se chama germinação.
Colocámos várias qualidades de feijão (catarino, manteiga,
encarnado, branco e frade) dentro de copos de plástico com
terra e algumas gotas de água.






Depois colocámo-los à janela, á luz do sol e fomos regando com
água, sempre que era necessário.




Passadas algumas semanas verificámos que as sementes
já estavam a germinar.
Primeiro nasceram umas folhinhas de dentro do feijão e
umas hastezinhas esbranquiçadas que, eram as raízes.








Fomos regando as plantinhas e elas foram-se desenvolvendo e
transformaram-se nuns lindos feijoeiros!




O texto foi copiado no computador pela Maria da Graça 2º B
EB1 de Penacova.
As fotos fomos nós que tirámos com o computador «Magalhães».