Este BLOG, dinamizado por Anabela Figueiredo, é um espaço de partilha de atividades / projetos, com incursões na divulgação da Literatura / Ilustração Infanto juvenil.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
GERMINAÇÃO -Turma do 2.ºB - EB1 de Penacova
GERMINAÇÃO
No dia 27 de Janeiro, fizemos a sementeira do feijão ou seja,
fizemos a experiência que se chama germinação.
Colocámos várias qualidades de feijão (catarino, manteiga,
encarnado, branco e frade) dentro de copos de plástico com
terra e algumas gotas de água.


Depois colocámo-los à janela, á luz do sol e fomos regando com
água, sempre que era necessário.

Passadas algumas semanas verificámos que as sementes
já estavam a germinar.
Primeiro nasceram umas folhinhas de dentro do feijão e
umas hastezinhas esbranquiçadas que, eram as raízes.

No dia 27 de Janeiro, fizemos a sementeira do feijão ou seja,
fizemos a experiência que se chama germinação.
Colocámos várias qualidades de feijão (catarino, manteiga,
encarnado, branco e frade) dentro de copos de plástico com
terra e algumas gotas de água.


Depois colocámo-los à janela, á luz do sol e fomos regando com
água, sempre que era necessário.

Passadas algumas semanas verificámos que as sementes
já estavam a germinar.
Primeiro nasceram umas folhinhas de dentro do feijão e
umas hastezinhas esbranquiçadas que, eram as raízes.

transformaram-se nuns lindos feijoeiros!
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















